Screen Shot 2018-10-23 at 00.52.55 3.png

 PLATAFORMA DE FOTOLIVROS - em desenvolvimento

A PLATAFORMA DE FOTOLIVROS é uma base de dados on-line que está sendo atualmente desenvolvida, e que funcionará também como biblioteca virtual de publicações. A previsão é que ela esteja operativa em fevereiro de 2019.

O foco inicial do processo de catalogação estará nos fotolivros brasileiros contemporâneos e independentes (auto-publicados ou lançados por editoras de pequeno porte). Nas etapas futuras, incluiremos a produção comercial lançada pelas grandes editoras, assim como as publicações históricas. Por outro lado, abriremos progressivamente a plataforma para os países vizinhos, no intuito de chegarmos, em um futuro próximo, a um nível latinoamericano de abrangência.

Trata-se de um projeto totalmente inédito, de caráter amplo e enciclopédico. Cada publicação, editora, fotógrafo/artista e designer contará com uma página própria de apresentação. A proposta colaborativa é que os próprios autores ou responsáveis façam o upload das informações catalográficas e das imagens de suas publicações diretamente na plataforma, que estará, portanto, em constante atualização.